quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Proibidas festas dentro do campus da Ufes, em Goiabeiras

Medida foi tomada após estudante de 19 anos ter sido vítima de estupro durante evento na instituição

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) decidiu proibir as festas no campus de Goiabeiras, em Vitória, até que os eventos sejam regulamentados e que um espaço próprio seja criado para a realização das festas. A proposta está em análise desde abril no Conselho Universitário (Consuni), mas a Ufes não informou um prazo para o parecer final do conselho.

g1.globo.com
A medida foi tomada após uma estudante de 19 anos ter sido vítima de estupro durante uma festa que ocorria dentro do campus, na madrugada do último sábado. O acusado é o técnico em montagem de computadores Marcílio Silva de Jesus, 18 anos, que foi preso em flagrante e autuado por estupro e porte ilegal de arma de fogo.

A Ufes também determinou a abertura de uma sindicância para ouvir os organizadores da festa e apurar as responsabilidades. A sindicância será realizada pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Assistência Estudantil (Progepaes). A festa eletrônica, organizada pelos estudantes do Centro Acadêmico de Matemática, estava autorizada pela universidade, mas “após a constatação do público muito superior ao autorizado, foi solicitado reforço da equipe de vigilância terceirizada”, afirma a nota enviada pela Ufes.

Fonte: Retirado do site http://gazetaonline.globo.com/index.php  em 11 de setembro de 2012 às 20h32min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário